O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) realiza nesta terça e quarta-feira (29 e 30), no município de Lucas do Rio Verde, a Capacitação para Coordenadores e Operadores dos Centros de Referencia Especializados de Assistência Social – CREAS do Estado de Mato Grosso. O evento acontece no Hotel Terras Park, a partir das 08h30.

Vários temas serão discutidos, como as políticas públicas para enfrentamento à violência sexual, o papel do Ministério Público de Mato Grosso frente às questões da criança e do adolescente, pontos vulneráveis ao tráfico e exploração sexual e infanto-juvenil na BR 163, além da atuação técnica dos operadores do CREAS referente à dinâmica de atendimentos frente às demandas, na realização das ações junto às famílias atendidas, na realização das ações junto às famílias atendidas e nos acompanhamentos referente às medidas sócio-educativas em meio aberto.

A capacitação abrangerá 30 municípios de Mato Grosso que possuem unidades do CREAS. “O intuito é orientar essas localidades a seguirem o que direciona a Política Nacional de Assistência Social, por isso, cabe ao Governo do Estado apoiar tecnicamente, capacitar e coofinanciar ações neste sentido”, reforçou o superintendente de Assistência Social da Setecs, Ricardo Augusto Moreira da Silva.

Após a capacitação do CREAS já está programada a Capacitação Estadual para Técnicos e Coordenadores do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, que será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, no município de Pontes e Lacerda.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.