Na próxima quarta-feira(02/04), às 9h30, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência, Abuso e Exploração Sexual faz a primeira reunião de preparação da manifestação do Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual, comemorado em 18 de maio.

A reunião acontecerá na sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social(Creas-Sentinela), órgão mantido pela Prefeitura Municipal e gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social(Smasdh). O Creas fica na rua Pedro Celestino, cruzamento com a rua Campo Grande, no centro da capital. Dezenas de órgãos, entidades governamentais, de classe e ong´s que já compõem o Comitê ou que desejam integrá-lo estão sendo convidadas para debater sobre a programação alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento e ações continuas de prevenção e combate ao abuso, exploração e violência o município.

Já fazem parte do Comitê, entidades como OAB, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, Conselho da Criança(CMDCA), Câmara de Vereadores e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente(Codeca).

A coordenadora do Creas-Sentinela e coordenara executiva do Comitê, Dilma Camargo, disse que o Comitê está aberto à participação de outras que querem contribuir na defesa dos direitos das crianças e adolescente vítimas e na prevenção da violência sexual.

Fonte: O Documento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.