Fonte: Exame.

Todos sabem que o foco deste Blog é a questão do Tráfico de Seres Humanos e continuará sendo. Neste post achei interessante compartilhar a matéria da EXAME sobre o Centro de Combate ao Cibercrime da Microsoft.

Todos os anos, casos de crimes na internet impactam a vida de milhares de pessoas. Tendo isso em vista, a Microsoft resolveu aproveitar seus conhecimentos em tecnologia e big data para criar um centro de combate ao cibercrime, o Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos.

Futurista, o local irá reunir especialistas como advogados, peritos e investigadores em torno do que há de mais moderno na luta contra todo o tipo de crime cibernético, daqueles associados a malware e até casos de exploração infantil ou tráfico humano.

As tecnologias que estarão disponíveis no local permitirão que equipes da Microsoft e parceiros, como a Interpol, por exemplo, identifiquem ameaças em tempo real. De acordo com a empresa, a ação do centro será estendida para filiais localizadas por todo o mundo e tem como objetivo tentar tornar a internet um lugar mais seguro.

Veja algumas imagens do Centro de Combate aos Crimes Cibernéticos nesta galeria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.