No dia 13 de março, das 10h às 13h, a Procuradoria Regional da República da 3ª Região vai sediar mesas de debates sobre Tráfico de Pessoas, seguidas do lançamento do livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos” em São Paulo. O evento sobre Tráfico de Pessoas começa com um Café de Boas Vindas. Depois, haverá a mesa “A contribuição do MPF na Política Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”, e outra mesa de apresentação do livro pelos coordenadores e autores dos capítulos (veja a programação). Na sequência, vai ocorrer o lançamento do livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos” em São Paulo.

A obra é fruto de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça (Ministério da Justiça) e o Instituto de Estudos Direito e Cidadania -IEDC. O livro será distribuído gratuitamente no dia do lançamento. Além disso, os interessados podem obter uma versão digital no Portal do Ministério da Justiça. Clique aqui para acessá-la.

A procuradora regional da República da 3ª Região Inês Virgínia Prado Soares é uma das organizadoras da obra, junto com junto com Daniela Scacchetti, Gustavo Seferian e Fernanda dos Anjos. Com prefácio de Oscar Vilhena e apresentação de Rinaldo Aparecido Barros, o livro é uma coletânea de 23 artigos e tem como objetivo contribuir para a cultura de respeito aos direitos humanos, especialmente para a proteção da dignidade e integridade das pessoas em situação de tráfico ou mais vulneráreis a este tipo de violência.

Além de Inês Virgínia, a obra conta com a participação dos Procuradores da República Daniel Resende Salgado, Ela Wieko W. Castilho e Jefferson Aparecido Dias.

Esse evento é uma atividade da ASAP Brasil.

Para fazer inscrição no evento, basta acessar o formulário de inscrições aqui.

Programação
10 hàs 10h30 – Café de boas-vindas
10h30 às 11h30 – Mesa: “A contribuição do MPF na Política Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”, com palestras de Nilce Cunha Rodrigues (PR/CE) e Daniel Resende Salgado (PR/GO) e mediação de Samantha Chantal Dobrowolski (PRR-3)
11h30 às 13h – Apresentação do livro pelos coordenadores da coletânea e autores dos capítulos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.