Começa, na segunda-feira (7/11), o II Encontro Nacional da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Durante três dias, cerca de 260 representantes dos governos federal e estaduais, de organizações da sociedade civil, além autoridades internacionais e especialistas que atuam no tema, reúnem-se na última etapa de construção do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O documento – a ser lançado pelo governo federal nos próximos meses – inclui objetivos, metas e ações que serão adotadas nos próximos quatro anos para o enfrentamento ao problema. Em Recife, será o momento de receber contribuições finais e a validação da Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O desafio do novo plano é aumentar a integração entre os parceiros institucionais e implementar metodologia de levantamento de dados sobre o crime e de monitoramento da implementação das ações do Estado.

O encontro, que acontece em paralelo ao Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, será realizado no Mar Hotel Recife até 9 de novembro.

Veja a programação completa

Fonte:  Ministério da Justiça

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.