Mato Grosso do Sul está realizando um projeto de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Entitulado como Tecendo Redes, o projeto é desenvolvido em parceria com a Petrobras, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Concex).

O principal objetivo do Tecendo Redes é articular ações intersetoriais para o efetivo combate a violência sexual. Para isso são feitas capacitações de conselheiros, cidadãos comuns e sociedade civil organizada que desenvolvem atividades de prevenção ao crime e denunciam quaisquer atividades suspeitas às autoridades competentes.

O projeto destaca a realização de seminários regionais em municípios sede, que em conjunto com as cidades circunvizinhas discutem o problema e a forma de combatê-lo. Os representantes dos municípios receberão material da Campanha Estadual para as ações locais: banners, folders, panfletos, cartilhas e cartazes.

Há expectativa de reunir um público de 580 pessoas por evento, que deve contar com a participação de dez pessoas por município entre conselheiros tutelares, conselheiros municipais da assistência social, membros dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e comissões municipais de enfrentamento a violência sexual contra crianças e Adolescentes.

O Estado foi dividido em 9 regiões: Norte, Sudoeste, Bolsão, Grande Dourados, Pantanal, Sul fronteira, Cone Sul, Central e Leste que, vão realizar os seminários de agosto a novembro, sendo 3 dias de discussões, debates e apresentação de propostas. Campo Grande, que faz parte da região central vai sediar o evento de 29 a 30 de outubro – tendo como convidados os municípios Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.  (Com Assessoria)

Fonte: Redação Capital News

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.