As secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e Nacional de Justiça assinaram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica referente à Campanha contra Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual.

A parceria tem o propósito de criar ações conjuntas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e exploração sexual, ligadas à realização de eventos no estado de São Paulo.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey, e o Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. O tráfico de seres humanos é a terceira atividade criminosa mais rentável no mundo. Os criminosos atuam, basicamente, pela exploração sexual, trabalho escravo e comércio de órgãos.

O acordo, que objetiva criar ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas, principalmente as relacionadas à exploração sexual, tem como base as ações levantadas pelo Escritório de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. As informações apuradas estão relacionadas à oferta de pacotes turísticos para eventos no Estado de São Paulo, bem como a existência de indícios de tráfico de pessoas, inclusive envolvendo crianças e adolescentes.

Fonte: JB Online

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.