No dia 29 de janeiro de 2014, por ocasião da Posse do integrantes do CONATRAP – Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no Ministério da Justiça em Brasília, foi lançado o Livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos”. 

Fruto da parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e o IEDC – Instituto de Estudos Direito e Cidadania, o livro é uma coletânea composta de 23 artigos, coordenada por Daniela Scacchetti, Gustavo Seferian, Fernanda dos Anjos e Inês Virginia P. Soares, com prefácio de Oscar Vilhena e apresentação de Reinaldo Barros.

No dia 13 de março ocorrerá o lançamento em São Paulo, das 10h às 13H, na sede do Ministério Público Federal, da Procuradoria Regional da República (Av. Brigadeiro Luis Antônio 2020, Auditório). Os autores estarão presentes e haverá a distribuição dos exemplares para o público presente.

A finalidade da publicação é contribuir para a cultura de respeito aos direitos humanos, especialmente para a proteção da dignidade e integridade das pessoas em situação de tráfico ou os mais vulneráveis a esta situação. Dividido em duas partes: Parte I – Tráfico de Pessoas e Justiça Global; Parte II – Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e suas modalidades: o Olhar Para a Proteção das Vítimas, o livro busca fortalecer a compreensão de que a temática do tráfico de pessoas só pode ser percebida e enfrentada na perspectiva da proteção e da promoção dos direitos humanos.

Contribuí nesta publicação com o capítulo sobre Tráfico de pessoas para remoção de órgãos.

A tiragem é de 2.000 exemplares, além da versão digital disponível para download em: http://bit.ly/LtMBNC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.