Nesta semana da criança, a ONG SaferNet, especializada em segurança na internet, lançou uma cartilha virtual para adolescentes e pré-adolescentes com dicas e orientações para o uso seguro da rede.

O “Diálogo Virtual 2.0” aborda temas como privacidade nas redes sociais, uso excessivo de internet, ciberbullying e sexting (troca de mensagens com conteúdo sexual). Além disso, traz explicações sobre ferramentas (e seus perigos) como o Twitcam. A cartilha pode ser baixada no site da SaferNet. Clique aqui para ir à página com o link para o download (em “Confira a cartilha que fizemos pra você!”).

O documento é resultado do Helpline-Br, um projeto no qual crianças, adolescentes, pais e educadores podem conversar e procurar orientação on-line com uma equipe de psicólogos.

O “Diálogo Virtual 2.0” não tem só dicas de prevenção –ele traz conteúdo para crianças que já foram vítimas em casos de sexting e ciberbullying.

A ONG também lançou nesta terça-feira (9) um portal no qual educadores podem encontrar conteúdo para discutir os riscos da rede na escola.

Dissemine este conteúdo.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.