A Caritas Europa e a Rede cristã contra o tráfico COATNET juntaram forças para combater o tráfico de seres humanos. Dia 16 de Outubro, Paris vai receber um simpósio internacional sob o tema «Para combater o tráfico de crianças: o que fazer na União Europeia?» 

O simpósio vai contar com a presença do Secretário geral da Caritas de França e representantes eclesiais, políticos e a da sociedade civil.

As propostas que saírem do debate serão posteriormente apresentadas ao Presidente em exercício da União Europeia, Nicolás Sarkozy , de forma a encontrar apoios entre os europeus.

No final do simpósio, uma exposição fotográfica sobre o tráfico será inaugurada pela Ministra francesa da justiça, Rachida Dati, e pelos presidentes da Caritas da França e da Europa, Francois Soulage e o Frei Erny Gillen, respectivamente.

O tráfico humano é um dos fenómenos que está a aumentar em todo o mundo. Em 2005, a Organização Internacional do Trabalho estimava que mais de 2,4 milhões de pessoas eram traficadas todos os anos.

As crianças são consideradas os alvos mais fáceis para os traficantes. Uma vez levadas para outro país, são muitas vezes exploradas sexualmente, vítimas de escravidão e adoptadas.

A Caritas trabalha a nível mundial para combater o tráfico humano, um acto que viola os direitos humanos.

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.