testroO espetáculo Varsóvia, premiado texto da argentina Patrícia Suárez, é encenado pela primeira vez no Brasil. A peça, dirigida por Guilherme Reis, foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz com o patrocínio da Petrobras e reúne as atrizes Bidô Galvão e Carmem Moretzsohn (foto).

A peça trata da questão do tráfico de mulheres de maneira muito criativa. No palco, ela apresenta o embate de duas mulheres, durante uma viagem de navio entre Europa e América do Sul, mais especificamente, entre a Polônia e a Argentina.

Na trama estão duas mulheres que vivem situações bastante diferentes. Uma delas, Rachel, é judia e vem para se “casar” com seu noivo. A outra, Manon, supostamente irmã deste noivo, já vive na Argentina e está encarregada de acompanhar a jovem, sob as ordens do irmão. Durante o trajeto, as duas mulheres comentam as circunstâncias de suas vida e falam até de moda, gerando um universo feminino que encobre a rivalidade latente e uma compaixão que logo se converterá em desprezo.

Num palco coberto por água, emergem duas espreguiçadeiras onde as atrizes Bidô Galvão e Carmem Moretzsohn contracenam. Ali acontece uma batalha pelo coração de um homem que, aos poucos, saberemos se tratar de um negociante de mulheres.

Ficha técnica:
Texto: Patrícia Suarez
Tradução: Guilherme Reis e Carmem Moretzsohn
Elenco: Bidô Galvão e Carmem Moretzsohn
Direção: Guilherme Reis
Iluminação e Vídeo: Dalton Camargos
Figurinos: Maria Carmen de Souza

Foto:Dalton Camargos

 
 Informações  

 

Local: Espaço Cena (INFORMAÇÕES)
Preço(s): R$ 20,00.
Data(s): até 13 de julho.
Horário(s): quinta a sábado, 21h; domingos, 18h.
Observações: Classificação: 14 anos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.