Um workshop subordinado ao tema “tráfico de seres humanos” vai ser realizado entre terça e quarta-feira, em M’banza Kongo, província do Zaire, numa iniciativa do Ministério angolano do Interior.

De acordo com uma nota oficial a que Angop teve hoje, segunda-feira, acesso, nesta cidade, o workshop a ser também organizado em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) será orientado por técnicos ligados às duas instituições.

Estão convidados a participar nesta actividade, membros do governo provincial, representantes dos órgãos de defesa e ordem pública, das Ong’s, igrejas, autoridades tradicionais, dentre outros membros de demais organismos estatais e privados.

Serão motivos de abordagem neste encontro, temas referentes a definição do tráfico de pessoas, diferença entre contrabando e tráfico humano, tráfico de seres humanos a luz do direito internacional, causas principais do tráfico de pessoas e consequências para os seus países, entre outros.

A sessão de abertura deste fórum será presidida pelo governador provincial do Zaire, Pedro Sebastião, enquanto que a do encerramento está reservada para o vice-ministro angolano do interior para a área social e direitos humanos, José Bamukina Zau, refere ainda a nota da Delegação do Interior.

Este é o primeiro workshop do género a ser realizado na província do Zaire.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/Trafico-seres-humanos-debatido-workshop-Zaire,c7985ee4-f2b5-4f27-8067-da9fbaa067db.html

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.