O juiz federal Élio Wanderley de Siqueira Filho é o mais novo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A nomeação pela Presidência da República foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta (29). O magistrado recifense, atualmente titular da 7ª Vara Federal em Pernambuco, assumirá a vaga do desembargador federal emérito Francisco Wildo Lacerda Dantas. O nome do juiz havia sido encaminhado à presidente Dilma Rousseff em listra tríplice junto com os nomes dos juízes Leonardo Rezende e Frederico Dantas.

Trajetória Bacharel em Direito (UFPE) e em Administração de Empresas (FCAP/UPE), Élio Wanderley foi servidor do TRF5, no cargo de auxiliar judiciário (1989-1993); procurador do Banco Central e professor da Universidade Católica de Pernambuco. Aprovado no II Concurso de Juiz Federal Substituto da 5ª Região, em 1993, foi promovido a juiz federal em 1996. Foi diretor da Subseção Judiciária de Petrolina (1996-1999) e diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco em dois biênios. Autor de artigos em revistas especializadas e do livro Repressão ao crime organizado, Élio Wanderley escreveu capítulos de livros que versam sobre tráfico de pessoas, entre outros assuntos.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede no Recife, é um dos cinco Tribunais Regionais Federais da República Federativa do Brasil. Tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Post escrito com informações de: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2016/05/02/trf5-juiz-elio-wanderley-de-siqueira-filho-e-o-novo-desembargador/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.