A União Europeia (UE) aprovou nesta segunda-feira o plano de operação naval para reprimir a rede de tráfico de imigrantes, que tem mandado milhares de pessoas para a Europa através de viagens pelo mar mediterrâneo.

Dois diplomatas disseram à Associated Press que o plano foi aprovado pelos ministros de Relações Exteriores e de Defesa em uma reunião em Bruxelas. Eles falaram sob condição de anonimato, pois não tinham autorização para falar com a imprensa.

A chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, disse que espera que a operação seja lançada no próximo mês, depois que os equipamentos militares e os treinamentos estiverem prontos. “Este é só o começo”, disse Mogherini.

Ao mesmo tempo, as autoridades da UE irão continuar aguardando a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) autorizando a destruição dos navios dos traficantes.

Apesar de mostrar uma vontade militar similar, a União Europeia encontra-se dividida sobre os plano de realocar os imigrantes nos países de acordo com características econômicas e políticas de cada região.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/uni%C3%A3o-europeia-aprova-plano-militar-tr%C3%A1fico-imigrantes-mediterr%C3%A2neo-183600786.html?.tsrc=samsungwn&.sep=table

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.