A Venezuela e o Brasil estabelecerão compromissos na luta contra o tráfico de pessoas no encontro binacional que será realizado no mês de abril e onde se discutirá o plano de ação para combater este delito considerado como a escravidão do século XXI, assim o informou o Secretário de Relações Interinstitucionales do Governo do estado Bolívar, Lic. Víctor Luyando.

Cabe destacar que o Governo de Bolívar estabeleceu contatos interinstitucionales para somar a todas as organizações possíveis na luta contra este crime. Em uma recente reunião efetuada na sede da secretaria antes mencionada, assistiram a advogada Anargenis Campos em representação da Fundación del Niño, Orlando Alcalá e os representantes do Ministério do Interior e Justiça Celia Reyes e Ysmaira Rivas.

Está previsto que no encontro binacional se formalizará um protocolo para a atenção às vítimas deste delito, além disso se implantará uma ação social de tipo informativa, formativa e indutiva para evitar que crianças, meninas e adolescentes sejam objetivos dos delinqüentes que aplicam o tráfico de pessoas com o fim de lucrar.

Fonte: El Diario de Guayana

One thought on “Venezuela e Brasil comprometidos na luta contra o Tráfico de Pessoas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.